Ele não conseguiu profissionalizar-se como jogador de futebol. Mas quem disse que não atuará na categoria? Amante dos esportes, o estudante de jornalismo, André Melgaço, pretende seguir carreira de jornalista e comentarista esportivo, no futebol entre todas as categorias esportivas.
Ele até jogava bem, mas logo na adolescência descobriu que não seria tão fácil ser um profissional. Se não pôde jogar, resolveu falar de sua paixão através dos comentários esportivos de rádios e televisão.
André descobriu o fascínio pelo rádio e TV também por causa dos programas esportivos. “Lembro-me de ouvir esses programas e não perdia os comentários pertinentes do saudoso Osvaldo Faria, da Itatiaia que deixou o bordão: ‘O jogo tá pau a pau’”, recorda.
A paixão pelos esportes, em especial o futebol é tão grande, que o estudante e atleticano doente, sabe na ponta da língua todos os campeões que disputaram o campeonato brasileiro de 1959 até hoje.
A certeza de que seria um jornalista esportivo veio quando percebeu que tinha facilidade de aprender, entender e comentar a maioria das modalidades do esporte. “Não perco nem Hoquei no gelo”, afirma.
Para a conclusão de curso, André não poderia pensar em outro assunto senão o glorioso esporte. Ele pretende argumentar principalmente, porque o futebol é a língua mais falada em todo mundo.
E bons ventos assopram para essa área, pois o Brasil vive um momento de conscientização esportiva, além de bons investimentos em decorrência dos eventos esportivos mundiais, como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.
2 comentários:
Esse cara vai longe....
Esse garoto vai longe...bakana demais...
Postar um comentário